REGRAS DE CAPTURA
Aqui estão todas as regras de captura, para você se dar bem em sua aventura
1°: crie um tópico na área de captura com o seu nome, assim como este ''Área de captura do Sr. N''.
2°: crie uma história com no mínimo 15 linhas contando como você achou aquele pokémon e a sua batalha deve ter no mínimo 10 linhas, cada uma dessas linhas de batalha deve ter 5 palavras, após os comandosdados por você ao seu pokémon explique o que aconteceu, como por exemplo ''- Bulbasaur use o folha de navalha no pidgey. Bulbasaur lança suas folhas na direção de Pidgey que consegue se desviar e contra-atacar Bulbasaur com o Investida''.
3°: sempre enfeite seus textos colorinfo-os e alterando a fonte da letra para poder ganhar pontos extras em sua captura. Evite usar cores claras que pode dificultar a leitura do Adm.
4°: ao final da batalha crie uma ficha de captura com o nome do pokémon, o seu apelido (opcional), o sexo do pokémon e o pokémon capturado.
5°: use apenas golpes que o seu pokémon já aprendeu, como por exemplo um Charmander não poderá usar o lança chamas no nível 5.
6°: você só poderá capturar pokémon lendário ou raro com a permissão de um Adm que pode ser contatado através de uma MP ou pelo chat, também é necessário o uso de uma pokébola.
7°: o pokémon capturado poderá vir apartir do lvl 5 até o lvl 10 dependendo de sua história, quando você atingir o lvl 100 de treinador você poderá capturar pokémon de lvl 20 à lvl 30, tudo depende de sua história.
8°: você só poderá ter dois pokémon iniciais em sua equipe dois pokémon iniciais independete da região, esta regra também conta para o box pokémon.